Atenção, a versão do seu browser está desatualizada, deverá atualiza-lo para visualizar este site corretamente.

Se pretende subscrever à nossa newsletter, por favor preencha os campos do seguinte formulário, obrigado.

Por favor certifique-se que preencheu todos os campos e que o seu email está correto.

Notícias CSPR

Aniversário do Presidente da Instituição
Quarta, 6 de Abril, 2016
mais info
Parabéns ao Centro Social Padres Redentoristas!
Terça, 19 de Janeiro, 2016
mais info
35.º Aniversário da Instituição
Quinta, 16 de Janeiro, 2014
mais info
Inauguração do Autocarro da Instituição
Segunda, 9 de Setembro, 2013
mais info

Clique em "ver mais" para visualizar a visita virtual ao Centro Social Padres Redentoristas e Raposinho, temos mais de 60 panoramas 360 disponíveis...

ver mais

 

Atividade Física e Desportiva
Centro Social Padres Redentoristas

Nas aulas desta disciplina no Centro Social Padres Redentoristas, pretende-se que numa fase inicial, os alunos aprendam brincando, conhecendo rotinas e regras, que lhes permitam ser mais autónomos na aprendizagem dos conteúdos programáticos.

Numa forma longitudinal, nesta área desenvolvem-se conteúdos como o espirito de interajuda e cooperação, exploração do corpo e da natureza, destreza, orientação espácio-temporal, coordenação e agilidade.

Tendo em conta estes conteúdos programáticos, podem-se destacar as seguintes finalidades da disciplina de Atividade Física e Desportiva: desenvolver o nível funcional das capacidades motoras dos alunos; melhorar a realização das habilidades motoras nos diferentes tipos de atividades, conjugando as suas iniciativas com a ação dos colegas e aplicando corretamente as regras; promover o desenvolvimento integral do aluno, favorecendo o reforço da oferta educativa numa perspetiva interdisciplinar e integrada com as restantes aprendizagens escolares; fomentar a aquisição de hábitos e comportamentos de estilos de vida saudáveis que se mantenham na idade adulta, contribuindo para o aumento dos índices de prática desportiva da população portuguesa; fomentar o espírito desportivo e do fair-play, no respeito pelas regras das atividades e por todos os intervenientes e estimular a tomada de consciência para a fruição da natureza numa perspetiva da sua preservação.

De referir ainda que os alunos nesta disciplina serão avaliados em três áreas distintas, mas todas elas interligadas, como são o caso das atividades físicas, a aptidão física e os conhecimentos. A primeira trata as matérias que poderão ser abordadas, dependendo dos recursos especiais e materiais da escola. A segunda está relacionada com as qualidades físicas: resistência, força, flexibilidade e velocidade. A terceira diz respeito ao questionamento realizado nas aulas e a possíveis fichas de avaliação escritas.