Atenção, a versão do seu browser está desatualizada, deverá atualiza-lo para visualizar este site corretamente.

Se pretende subscrever à nossa newsletter, por favor preencha os campos do seguinte formulário, obrigado.

Por favor certifique-se que preencheu todos os campos e que o seu email está correto.

Notícias CSPR

Aniversário do Presidente da Instituição
Quarta, 6 de Abril, 2016
mais info
Parabéns ao Centro Social Padres Redentoristas!
Terça, 19 de Janeiro, 2016
mais info
35.º Aniversário da Instituição
Quinta, 16 de Janeiro, 2014
mais info
Inauguração do Autocarro da Instituição
Segunda, 9 de Setembro, 2013
mais info

Clique em "ver mais" para visualizar a visita virtual ao Centro Social Padres Redentoristas e Raposinho, temos mais de 60 panoramas 360 disponíveis...

ver mais

 

Natação
Centro Social Padres Redentoristas

Introdução

 

O Centro Social Padres Redentoristas em Castelo Branco proporciona aos seus alunos uma modalidade riquíssima para o seu desenvolvimento harmonioso e saudável, mas acima de tudo, um bem primordial como, o ensinar a nadar.
Saber nadar, é tão importante para o desenvolvimento de uma criança como andar, correr e saltar!
Existe um longo caminho a percorrer que vai desde o 1º ao 4º ano de escolaridade, passando por várias etapas de aprendizagem, sendo esta, um processo contínuo e individualizado que, necessita de progressões pedagógicas muito cautelosas, a fim de não causarem receios no meio aquático.
Passando pelos 4 anos de ensino, respeitando todas as fases de crescimento e desenvolvimento da criança, ela termina a saber nadar os 4 estilos, nomeadamente crawl, costas, bruços e mariposa, assim como as viragens e os saltos para a água de cabeça.
Nas demonstrações ou competições em que poderão participar ao longo destes 4 anos, contribuirão com todas as certezas para o desenvolvimento da criança como pessoa, tanto para as que ganham, como para as que perdem, realçando sempre o espírito de trabalhar e participar para dar o seu máximo nunca desistindo assim dos desafios propostos.
Será extremamente positivo para os pais ver o seu filho que, no 1º ano, apenas tinha alguma autonomia dentro de água e vê-los terminar o 4º ano a nadar os 4 estilos e mergulhar de cabeça.