Atenção, a versão do seu browser está desatualizada, deverá atualiza-lo para visualizar este site corretamente.

Se pretende subscrever à nossa newsletter, por favor preencha os campos do seguinte formulário, obrigado.

Por favor certifique-se que preencheu todos os campos e que o seu email está correto.

Notícias CSPR

Aniversário do Presidente da Instituição
Quarta, 6 de Abril, 2016
mais info
Parabéns ao Centro Social Padres Redentoristas!
Terça, 19 de Janeiro, 2016
mais info
35.º Aniversário da Instituição
Quinta, 16 de Janeiro, 2014
mais info
Inauguração do Autocarro da Instituição
Segunda, 9 de Setembro, 2013
mais info

Clique em "ver mais" para visualizar a visita virtual ao Centro Social Padres Redentoristas e Raposinho, temos mais de 60 panoramas 360 disponíveis...

ver mais

 

Natação - Actividades Extra-Curriculares
Raposinho

Natação no Infantário

 

A Natação existe no Centro Social Padres Redentoristas de Castelo Branco, na valência do infantário do Raposinho há 7 anos, e tem como objectivo propor aos alunos com idades dos 4 e 5 anos a adaptação ao meio aquático, fornecendo um conjunto de actividades que lhes permite descontrair, bem como desenvolver várias capacidades físicas / motores e habilidades / domínios naquele meio.

As citadas capacidades físicas e motoras são as seguintes: deslocamentos e equilíbrios e perícias e manipulações.

As habilidades / domínios são as seguintes: respiração, saltos, propulsão, flutuabilidade, imersão, jogos com regras simples e complexas, todas elas adequadas ao desenvolvimento físico e motor da criança. Tudo isto com a orientação do professor de Educação Física e com a parceria das Educadoras de cada sala. Só assim se consegue, com grande sucesso, uma aula com empenho dos alunos.

O aluno vai aprender regras sociais de como se comportar em piscina, cumprindo regras de higiene, cooperar com os colegas, vai saber respeitar e ser respeitado.

A natação faz com que os alunos, com capacidades físicas desenvolvidas, as consiga potenciar, mas também proporciona àqueles alunos com menos apetência e gosto pela actividade física ou movimento físico, e através do trabalho e focagem de tarefas específicas, possam atingir níveis mais elevados, passando mesmo a gostar da aula.

A natação é uma modalidade desportiva muito importante para as crianças a todos os níveis.

A prática da natação representa uma qualidade de vida para a criança, garantindo-lhe um desenvolvimento harmonioso, preparando-o para a vida futura e trazer autoconfiança e segurança no meio aquático.

Como diz o ditado popular: “de pequenino é que se torce o pepino”, o aluno logo cedo começa o contacto e o gosto pela actividade aquática, ajudando-o a desenvolver em conjunto e individualmente, o seu carácter, trazendo-lhe inúmeras vantagens para o seu futuro pessoal, social, académico, desportivo e lazer, além de proporcionar sensações de bem-estar, tranquilidade, e o gosto e ansiedade para que chegue a hora da próxima aula.

Professor de Educação Física

David Peres Mateus